ONC Logomarca
Já é membro?ACESSE
Ainda não faz parte?INSCREVA-SE

Simpósio - ONC 2023

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) promoverá no dia 04 de maio um Simpósio com o tema "Popularização da Ciência". O evento será realizado em formato de live no canal do YouTube da ONC, no dia 04 de maio de 2023, às 8:30 horas com pausa para almoço. (horário de Brasília).

Os principais objetivos do evento são aproximar ainda mais a ciência dos nossos estudantes e professores. E permitir que o público da ONC veja o que tem acontecido nos laboratórios e salas das Universidades públicas pelo Brasil. Que os estudantes da ONC e os demais conheçam os programas de iniciação à ciência de diversas instituições, para que eles possam saber as suas opções!

A ONC como uma olimpíada do conhecimento já fomenta por si só a divulgação da ciência, mas a ideia do evento é mostrar que não só a ONC o faz e dar visibilidade para outras instituições, criando espaço para ampliação de conhecimento e debate acerca da ciência, em seus diversos âmbitos.

A ONC deste ano tem como foco o uso da inteligência artificial na educação. E o simpósio não poderia deixar o tema de fora. Então será usado o espaço para debater o uso dessas tecnologias na área de educação, trazendo profissionais que estudam a temática, para explanar e tirar as principais dúvidas dos ouvintes.

Sabemos que esse é um tema muito recente e bastante controverso. Nada mais justo que contribuirmos para a sua divulgação e discussão de forma responsável.