ONC Logomarca
Já é membro?ACESSE
Ainda não faz parte?INSCREVA-SE

Perguntas Frequentes

Não! A inscrição é completamente gratuita, poderão participar os estudantes de todos os estabelecimentos de ensino em que houver pelo menos um professor credenciado, valendo para as escolas públicas e particulares. Para fazer o credenciamento, o professor deverá preencher o cadastro de inscrição online de acordo com o calendário da ONC aprovado e publicado na página de divulgação digital da ONC de cada ano (http://www.onciencias.org). Não é cobrada nenhum tipo de taxa para nada que envolva a ONC.

Estudantes das escolas públicas ou particulares, do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, além dos estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior. Para cada série, serão aplicadas provas específicas referentes aos conteúdos já vistos em cada segmento. Portanto, não é uma única prova para os alunos de todas as séries. Cada série terá a sua prova, de acordo com os temas já vistos em sala de aula.

A 1ª fase acontecerá no próprio estabelecimento de ensino; a 2ª fase em locais do estado (subcoordenações) definidos por cada comissão estadual. As inscrições por parte dos alunos para a 1ª fase deverão ser feitas diretamente com o(s) professor(es) credenciado(s) do estabelecimento de ensino, que deverá inserir o nome dos seus alunos no período que antecede aos exames. O estudante só poderá participar da 2ª fase se participar da 1ª fase.

Não. A ONC é 100% inclusiva, devendo todos os alunos participar.