ONC Logomarca
Já é membro?ACESSE
Ainda não faz parte?INSCREVA-SE

Resultado da 1ª FASE da ONC 2019

Divulgado o resultado da 1ª FASE da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2019. Mais de um milhão de estudantes inscritos participaram desta primeira fase e o resultado já está disponível  em nosso site.

“Estamos muito felizes com o resultado desta 1ª FASE, ao ver tantos estudantes, professores e escolas envolvidos em prol da ciência e do conhecimento. É um marco na história da Olimpíada Nacional de Ciências e nós só temos motivos para comemorar”, disse entusiasmado Jean Carlos, coordenador nacional da ONCiências.

Os estudantes selecionados para a 2ª FASE farão as provas em subcoordenações estaduais definidas por cada comissão estadual. As provas da 2ª fase envolverão questões de Astronomia, Biologia, Física e Química e terão duração de 4 (quatro) horas. A parte teórica terá, para todas as séries/ano, 8 (oito) questões.

O resultado dessa 1ª FASE revela  o avanço e o enorme abrangência da Olimpíada Nacional de Ciências entre alunos, professores e escolas de todo o Brasil. “Nossa maior alegria é poder ver a grande participação dos alunos, saber que tem aumentado o interesse dos mesmos pelo estudo da ciência. Fazemos parte de um novo despertar, um novo momento vivido em todo o país”, disse o coordenador nacional.

NOTA DE CORTE

Nível Série Nota de corte
NÍVEL 1 9º ANO (ensino fundamental) 9
NÍVEL 2 1º ANO 8
NÍVEL 3 2º ANO 10
NÍVEL 4 3º ANO 8
NÍVEL 4 4º ANO (ensino técnico) 8

 

Acesso o resultado através do link abaixo: