ONC Logomarca
Já é membro?ACESSE
Ainda não faz parte?INSCREVA-SE

Recorde de inscrições na ONC 2020

A Olimpíada Nacional de Ciências bate novo recorde de inscrições em 2020. São mais de 2 milhões de participantes em todo o Brasil inscritos na maior olimpíada do conhecimento em ciências do país que reúne estudantes das últimas séries do Ensino Fundamental e séries do Ensino Médio.

As inscrições estão abertas até o dia 4 de agosto e a primeira fase será no dia 6 e 7 de agosto, com uma prova online, que acontecerá no ambiente virtual este ano por conta da pandemia do coronavírus.

A cada novo ano a ONC bate recorde de inscrições e esse é um grande motivo para comemorar, especialmente em dias difíceis, como os que o país está enfrentando nos últimos meses. O coordenador nacional da ONC, Jean Catapreta, explica como a competição se adaptou às mudanças impostas pelo isolamento.  “As provas da 1ª fase, que eram feitas até então nas próprias escolas, com impressão, aplicação e correção de maneira presencial de alunos e professores, serão realizadas de maneira remota, 100% online, com uso de tecnologia para que os estudantes possam realizar os exames de qualquer local, através do uso de computador, notebook ou telefone celular”, afirma.

Nessa primeira fase, os alunos farão prova online com 20 questões objetivas, podendo fazer a prova de qualquer lugar com acesso à internet. As provas terão conteúdo referente à serie anterior a que o estudante está cursando no ano de 2020. Os alunos que atingirem o número mínimo de acertos na primeira fase, estarão inscritos automaticamente na segunda fase. A prova acontecerá em um sábado, nas subcoordenações estaduais, a serem definidas por cada coordenação estadual