ONC Logomarca
Já é membro?ACESSE
Ainda não faz parte?INSCREVA-SE

ONC 2020 - 1º FASE - PROVAS ONLINE

Com o evento da Pandemia a nível mundial, vários países tiveram que modificar suas ações em diversas áreas. No caso da Ciência e Tecnologia não foi diferente. Como aglomerações nesta fase não são recomendadas, a maioria das escolas suspendeu as aulas até que se estabilize a situação de contágio/proliferação do Vírus da COVID-19 na sociedade, e com esta suspensão as atividades de divulgação da ciência realizadas ficaram comprometidas.

A Olimpíada Nacional de Ciências – ONC, uma ação do MCTIC através da Coordenação Geral de Popularização da Ciência, organizada pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, também sofreria com os impactos da paralisação de diversas atividades devido à pandemia.

No entanto, o uso da tecnologia nos permitirá continuar as atividades de divulgação da ciência pela ONC. As provas da 1ª fase que eram feitas até então nas próprias escolas, com impressão, aplicação e correção de maneira presencial de alunos e professores, serão realizadas de maneira remota, 100% online, com uso de tecnologia para que os estudantes possam realizar os exames de qualquer local, através do uso de computador, notebook ou telefone celular.

Lembramos que as inscrições são TOTALMENTE GRATUITAS, não há nenhuma despesa em se inscrever na ONC, e as escolas e seus representantes podem inscrever os alunos de qualquer ponto com acesso a internet.

Não haverá nenhum prejuízo aos alunos participantes, pois os conteúdos cobrados serão do ano anterior:

 

Alunos do 3º EM farão prova com os conteúdos do 2º EM
Alunos do 2º EM farão prova com os conteúdos do 1º EM
Alunos do 1º EM farão prova com os conteúdos do 9º EF
Alunos dos  8º e 9º EF farão prova com os conteúdos do 8º EF