ONC Logomarca
Já é membro?ACESSE
Ainda não faz parte?INSCREVA-SE

Olimpíada Nacional de Ciências bate recorde e já tem 1 milhão de inscritos

A Olimpíada Nacional de Ciências bateu novo recorde e já possui mais de 1 milhão de alunos inscritos em todo o país. Essa é a quarta edição da ONC e a meta para este ano era que fossem inscritos pelo menos 1 milhão de estudantes em todo o Brasil.

“Estamos muito felizes com esse resultado e com tantos alunos inscritos nesse processo. Esse é um sinal de que estamos no caminho certo, de que o nosso país tem um futuro promissor, com o engajamento de tantos alunos, se propondo a viver novos desafios por meio de uma educação participativa e de qualidade”, disse o coordenador nacional da ONC, professor Jean Catapreta.

Uma das grandes novidades este ano foi a inclusão da disciplina de Astronomia nas provas tanto da primeira, como da segunda fase. Os alunos se submeterão, nesta edição, às provas que serão feitas em duas fases e que testarão seus conhecimentos em Biologia, Física, Química e Astronomia. O objetivo das Olimpíadas de Ciências é despertar nos alunos o interesse pelo conhecimento, aproximando-os do das instituições de ensino superior e dos institutos de pesquisas no Brasil e no mundo todo.

Incentivar o ingresso dos alunos nas áreas científicas e tecnológicas e proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações, também são alguns dos objetivos da ONC. Poderão participar os alunos a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, até a 3ª série do Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, que ainda não tenham ingressado no Ensino Superior.

Os alunos e professores que ainda desejarem, podem se inscrever pelo site até o dia 6 de agosto. Poderão participar todas as escolas da rede pública e particular de ensino, desde que haja um professor credenciado junto à ONC. Todos os detalhes de inscrição, credenciamento, provas, regulamento e premiações estão disponíveis no site: www.onciencias.org