ONC Logomarca
Já é membro?ACESSE
Ainda não faz parte?INSCREVA-SE

Nota de Corte 1ª Fase ONC 2022

 

Os participantes que tiverem um bom desempenho nesta primeira etapa se classificam para a 2° fase da ONC

 

Os estudantes que participaram da 1° fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) que neste ano de 2022, aconteceu de 18/08 à 20/08, agora poderão consultar a nota de corte da 1° fase. Os participantes com melhor desempenho nesta etapa estão classificados para disputar a fase seguinte da ONC. 

 

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações - MCTI, organizada pela Universidade Federal do Piauí - UFPI e conta com patrocínio da Petrobras. Podem participar da olimpíada, estudantes do Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano); do Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série); discentes da 4ª série do Ensino Técnico, assim como estudantes da Educação de Jovens e Adultos das séries ou anos citados anteriormente.

 

Durante a 2° fase da ONC, que acontecerá de 09/09 à 10/09, os estudantes terão que resolver 10 questões discursivas de diferentes áreas do conhecimento como química, física, biologia, astronomia e história. Os estudantes premiados na Olimpíada Nacional de Ciências poderão receber bolsas de iniciação científica, troféus, medalhas e menções honrosas.

 

Confira abaixo a nota de corte dos classificados para a 2° fase:

 

Nível Série Nota de corte
NÍVEL A 6º ANO 11
NÍVEL A 7º ANO 11
NÍVEL B 8º ANO 10
NÍVEL B 9º ANO 10
NÍVEL C 1º ANO 10
NÍVEL D 2º ANO 8
NÍVEL E 3º ANO 8
NÍVEL E 4º ANO (ensino técnico) 8