ONC Logomarca
Já é membro?ACESSE
Ainda não faz parte?INSCREVA-SE

A Olimpíada Nacional de Ciências inicia nessa semana com recorde de participantes

Com recorde de 3.154.000 inscritos, nessa semana acontece a 1ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), entre os dias 18/08 e 20/08. Nessa etapa, os estudantes do Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano); do Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série); estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, assim como os discentes da Educação de Jovens e Adultos das séries ou anos citados anteriormente, realizarão provas que abordarão assuntos da astronomia, biologia, física, história e química.

 

Priorizando a acessibilidade de todos os participantes, a primeira etapa da ONC será realizada no formato digital – através do site e aplicativo, que permite a execução da prova sem conexão com Internet – e no formato físico, com provas impressas para escolas que optaram pela aplicação presencial na área do representante até o dia 11/08/2022. O exame pode ser feito com até 02 (duas) horas de duração, e cada estudante pode escolher o melhor horário para respondê-la.

 

Para se classificar para a 2ª fase, que ocorrerá nos dias 09/09 e 10/09, será necessário atingir o número mínimo de acertos estipulados pela Olimpíada Nacional de Ciências.

 

A ONC parabeniza a comunidade escolar pela mobilização em favor da educação e a introdução dos estudantes na iniciação científica. “Gostaríamos de parabenizar a todos(as) os(as) professores(as) que fazem a ONC. Sem vocês não seríamos quem somos, mais de 3 milhões de apaixonados por ciências” diz Jean Catapreta, Coordenador Geral da ONC.

 

A Olimpíada Nacional de Ciências, que tem como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais dos estudantes brasileiros, divulgará os resultados de todas as fases no site oficial da ONC https://www.onciencias.org).

Desejamos boa sorte aos estudantes participantes e uma boa olimpíada para todos!