ONC Logomarca
Já é membro?ACESSE
Ainda não faz parte?INSCREVA-SE

Parabéns aos participantes! Fim da 1ª FASE da ONC 2020.

Primeira etapa da ONC aconteceu de forma tranquila e segura

Estamos muito felizes e queremos compartilhar com todos vocês! A 1ª FASE da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) aconteceu nos dias 6 e 7 agosto, na última quinta e sexta-feira da semana passada. Sim, ficamos felizes porque foram muitos os desafios que atravessamos ao longo de todo esse período.

Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, a primeira fase aconteceu de forma remota, 100% online, por motivos de segurança e para preservar as famílias brasileiras.

Apesar de todos os percalços, mais de 2 milhões de estudantes, de todos os estados do Brasil se inscreveram na primeira etapa da ONC.

Houve grande mobilização por parte das escolas, diretores, coordenadores, professores e também dos setores técnicos e de informática para que os estudantes pudessem fazer as provas com segurança, agilidade e eficiência. Aguardem as próximas notícias que postaremos aqui sobre as etapas que virão.

$(arquivos.provas-online)

Super infraestrutura de computadores para realização da prova ONLINE

Um grande desafio imposto para a equipe da ONC foi disponibilizar uma grande infraestrutura de computadores que comportasse o grande volume de acesso.

Tivemos picos de 30.000 alunos realizando a prova simultaneamente!

Obrigado a todos e seguimos juntos!

 

$(arquivos.onc-2020)